Cuidados com a pele durante os dias de Carnaval

João Henry muda visual e encanta seguidores
9 de fevereiro de 2023
MC Thammy bate 1 milhão de visualizações no YouTube com o clipe “Bailarina”
9 de fevereiro de 2023

Cuidados com a pele durante os dias de Carnaval

A poucos dias do carnaval, o pernambucano está ansioso para cair na folia, depois de um hiato de 2 anos sem a festa. Junto com os dias de momo, vem também as altas temperaturas, o sol escaldante comum nessa época do ano. E para quem vai curtir o carnaval de rua ou as praias do litoral, a médica dermatologista. Drª Deborah Castro reforça. “Protetor solar no corpo e nos lábios e atenção à validade dos demais produtos que vai aplicar sobre a pele”, diz, lembrando que o cuidado deve ser estendido aos gliteres, maquiagens, tintas, tatuagens provisórias e outros acessórios comuns nessa época do ano.

Numa ida ao centro da cidade do Recife, a estudante Julia Marinho, 18, confirma o que a Drª. Deborah citou acima. “Vi muito glítter sendo vendido fora da validade. Acredito que seja material guardado durante esse período que não tivemos carnaval”, disse. A dermatologista diz que o risco de usar alguma coisa vencida na pele, aumenta o risco de ter irritações, alergias e outros problemas dermatológicos. Depois de escolher o que vai usar na pele, não se esqueça de remover quando chegar em casa. “Use demaquilantes ou água micelar. Se for difícil remover produtos que grudam mais, conte com um óleo vegetal, que pode ser à base de coco ou amêndoas. Depois da pele limpa, use um hidratante”, sugere Drª. Déborah.

Além desses cuidados, a Drª Deborah sugere uma alimentação saudável – rica em frutas e legumes, evitando gorduras e frituras e muita hidratação. “Pode abusar na água mineral, água de coco e sucos para manter o corpo e a pele hidratados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram
WhatsApp