Balenciaga é acusada de incitar pedofilia após ensaio fotográfico polêmico

Lipe Ribeiro anuncia que irá ser pai em vídeo emocionante
29 de novembro de 2022
Anitta registra novas músicas e compositor dá dica: “Vão se surpreender”
29 de novembro de 2022

Balenciaga é acusada de incitar pedofilia após ensaio fotográfico polêmico

A marca Balenciaga está sendo acusada de incitar pedofilia após realizar um ensaio fotográfico com crianças ao lado de pelúcias com trajes sadomasoquistas.

O assunto se tornou um dos mais comentados na manhã desta segunda-feira (28). A polêmica ficou ainda maior quando um usuário do Twitter encontrou em uma das fotos da campanha um trecho de uma ação judicial na Suprema Corte dos EUA de 2008, no caso United States v. Williams, que tratava da venda de material de pornografia infantil.

Em meio à repercussão, a marca emitiu uma nota pedindo desculpas. “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas pelúcias não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas”, diz trecho da nota.

“Levamos este assunto muito a sério e estamos tomando medidas legais contra as partes responsáveis por criar o conjunto e incluir itens não aprovados para nossa sessão de fotos da campanha Spring 23. Condenamos veementemente o abuso de crianças de qualquer forma. Defendemos a segurança e o bem-estar das crianças”, completa a nota.

Reprodução: Portal Pop Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram
WhatsApp